13 de agosto de 2024
Cidades

Dia D da Campanha contra Poliomielite será neste sábado, 15

Ao todo, são disponíveis 13 tipos de vacina. Entre elas estão a BCG, Hepatite B e Pentavalente.
Ao todo, são disponíveis 13 tipos de vacina. Entre elas estão a BCG, Hepatite B e Pentavalente.

O Ministério da Saúde realiza amanhã (15), o Dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação de crianças de seis meses a menores de cinco anos. Em Goiânia, a campanha “Você é o protetor do seu filho” será aberta pelo secretário municipal de Saúde, Fernando Machado, no Ciams Setor Pedro Ludovico, às 8h.

Esta é a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. O Brasil não registra casos da doença no país há 26 anos. “Desde 1990 estamos livres do poliovírus e todas as ações devem ser mantidas até que aconteça certificação mundial da erradicação deste agente infeccioso”, afirma a gerente de Imunização da SMS Goiânia, Grécia Pessoni.

Para Goiânia, a meta é vacinar até o dia 31 de agosto, cerca de 80 mil crianças, ou seja, 95% das crianças menores de cinco anos da capital.

Serão disponibilizados 96 posots de vacinação, sendo 66 fixos e 30 volantes, além de 1127 servidores da Prefeitura. Os postos serão instalados em centros comunitários, escolas, associações de moradores e unidades de saúde da capital. Eles ficarão abertos das 8h às 17h. Na hora do atendimento, os pais devem apresentar o registro e o cartão de vacina da criança.

Bolsa Família

Durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação os beneficiários do Programa Bolsa Família devem fazer o acompanhamento de saúde para que o benefício não seja cancelado.

Famílias com crianças de até 7 anos, gestantes e mulheres que tenham entre 14 e 44 anos devem procurar uma das unidades de saúde de Goiânia para fazer a atualização de saúde. Os usuários devem levar o número de identificação social (NIS), presente no cartão do programa e o cartão de vacinação.

O acompanhamento de saúde é um dos requisitos para a manutenção do benefício do Bolsa Família e é utilizado para que se tenha uma referência da saúde das pessoas. 


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários