No próximo sábado, dia 30, está programado o Dia D de vacinação A data marca ainda o encerramento da segunda etapa da campanha, iniciada no último dia 18. Nesta segunda etapa da campanha, o público alvo é a população entre 20 e 29 anos.
“Nós fizemos uma primeira etapa de vacinação no mês de outubro, nós tivemos uma baixíssima procura. Deixamos a tríplice viral para esta faixa etária, isso não se concretizou. Apesar de a prioridade ser pessoas de 20 a 29 anos, pessoas de outras idades, crianças, adultos poderão se vacinar. Essa não é uma campanha de dose extra”, detalhou a superintendente de vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, em recente entrevista ao Diário de Goiás.
Flúvia Amorim relatou que o foco para população entre 20 e 29 anos é devido à baixa cobertura para esta faixa etária, em todo o Brasil. Ela alerta para que o jovem não deixe a vacina num segundo plano.
Casos da doença
Goiânia vive um surto de Sarampo. Foram registrados três casos da doença que havia sido erradicada. O problema é que a população não se vacinou e a baixa cobertura deixou a população susceptível ao Sarampo. Outros 21 casos estão sendo investigados na capital pela Secretaria Municipal de Saúde, o que indica que o número pode ser ainda maior.
Postos de vacinação
A vacina estará disponível em 67 postos de vacinação que vão funcionar de 08 horas às 17 horas, sem interrupção do atendimento. Além das unidades públicas de saúde, haverá vacinação no Shopping Passeio das Águas.
Leia mais
Iniciada segunda etapa da campanha de vacinação contra o Sarampo
Leia mais sobre: Goiânia / Sarampo / Secretaria Municipal de Saúde / Cidades