Se as más notícias sobre Neymar, que vai passar por uma cirurgia para corrigir a fissura no quinto metatarso, atingiram o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira (28), o clube francês recebeu um alento horas mais tarde. Substituto natural do craque brasileiro, o argentino Ángel Di Maria brilhou e comandou a vitória por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha, no Parque dos Príncipes, em duelo pelas quartas de final da Copa da França. Edinson Cavani fechou o placar.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Di Maria abriu o placar, aproveitando-se de passe do alemão Draxler. Com apenas três minutos do segundo tempo, o camisa 11 voltou a balançar as redes do Olympique e carimbou a vaga do PSG para as semifinais. Cavani, próximo ao fim do duelo, completou o placar.
Além do PSG, mais dois times avançaram para a semifinal. O Les Herbiers, da terceira divisão, se classificou na terça-feira ao passar pelo Lens nos pênaltis. Já nesta quarta, horas antes da vitória da equipe de Neymar, Dani Alves e companhia, o Chambly também do terceiro escalão francês, venceu o Strasbourg por 1 a 0.
A última vaga para a semifinal será decidida nesta quinta. O Lyon joga fora de casa contra o Caen a partir das 17h (de Brasília). Os jogos das semifinais ocorrerão nos dias 17 e 18 de abril.
Não são apenas os dois gols desta quarta-feira que potencializam o crescimento de Di Maria na temporada. O meia-atacante argentino anotou seis gols nos últimos seis jogos com a camisa da equipe da capital francês. Foram mais três diante do Sochaux, também pela Copa da França, e um diante do Strasbourg, do Campeonato Francês.
Leia mais sobre: Esportes