O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que publicará um decreto proibindo o atendimento a pacientes do Entorno que estejam com a Covid-19 em hospitais de Brasília. A declaração foi dada à coluna ‘Grande Angular’, do site Metrópoles.
Segundo Ibaneis, ele está disposto a ajudar o estado de Goiás com recursos e estrutura, mas disse que “estes pacientes devem ser tratados em suas cidades, ou na capital deles, que é Goiânia, e não Brasília”. “Temos nossos doentes para cuidar e, para isso, estamos preparados”, completou.
A região do Entorno é uma das que mais preocupam o governo estadual. Já são nove óbitos por Covid-19 confirmados em seis cidades próximas ao Distrito Federal. A falta de estrutura hospitalar preocupa. O hospital de campanha de Águas Lindas, que já deveria estar operando, ainda não foi repassado ao Estado pelo Ministério da Saúde.
Em entrevista à TV Anhanguera, o governador Ronaldo Caiado afirmou que está tentando contato com Ibaneis, mas ainda não foi atendido.
Leia mais sobre: Coronavírus em Goiás / Ibaneis Rocha / Destaque 3 / Política