Em entrevista a rádio Bandeirantes 820 de Goiânia, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, afirma que aguarda o repasse de seis ginásios de esportes estaduais que estão no município.
De acordo com o prefeito, as praças esportivas precisam de reformas urgentes e devem ser utilizadas gratuitamente pela polução. O prefeito pontuou que atualmente a utilização dos ginásios é cobrada e que pretende assumir a gestão dos ginásios, reformá-los e transformar esses locais em núcleos de iniciação esportiva.
“Foi um pedido que eu fiz de um presente para Aparecida, mas não vejo muita expectativa do governador entregar a gestão dos ginásios para a cidade. Os ginásios de Aparecida que estão sob o domínio do Estado estão totalmente sucateados, hoje tem um funcionário que é pago pelo Estado que cobra taxa da população para utilizar um ginásio que é público. O que eu peço ao governador é que ele me devolva o ginásio, eu vou reformá-los já que o Estado não tem condições e vou devolver para a comunidade sem custo nenhum”, ressalta o prefeito.
Por um período os ginásios ficaram sob gestão da prefeitura de Aparecida. “Eu estou querendo ajudar o Estado, então me devolvam os ginásios que eu vou reformar e vou entregar para a comunidade, vou colocar professores para que nos períodos contra turnos das escolas para darem aula para as crianças e não vai ser cobrado nada. Eu vou entregar para a população sem custo nenhum, eu só quero que me devolvam”, destaca.
Sobre a polêmica envolvendo os ginásios de Aparecida, o secretário de Esportes do Estado de Goiás, Rafael Rahif, disse que está analisando a situação apresentada e espera chegar a um possível acordo. “A situação de todos os ginásios e estádios em todo Estado estão em análise, inclusive as estruturas em Aparecida de Goiânia. Já fui contatado pelo secretário de Esportes de Aparecida e a situação está em estudo”, afirma.
Leia Mais
“Governo de Goiás deve muito à cidade”, afirma prefeito de Aparecida
Centro de Iniciação Esportiva entra em fase final das obras em Aparecida
Leia mais sobre: Governo de Goiás / Prefeitura de Aparecida / Aparecida de Goiânia