Durante show do cantor Carlinhos Brown, realizado em Salvador, neste sábado (14), os expectadores começaram a gritar “Fora Temer”. Eu resposta aos fãs, Carlinhos Brown mandou um recado ao presidente interino da República, Michel Temer (PMDB).
“O que eu tenho a falar sobre essa questão da nossa classe artística em relação ao Ministério da Cultura? Vou dar apenas um exemplo: eu sou semianalfabeto. Se não fosse a cultura brasileira, eu continuava assim. Senhor Michel, quem não deve, não teme. Devolva o Ministério da Cultura pra gente”, disse o cantor.
Na última quinta-feira (12), quando Michel Temer, ainda na condição de vice-presidente, assumiu a Presidência após a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado, que determinou o afastamento da presidente por até 180 dias, os Ministérios foram alterados.
O número de 32 ministérios foi reduzido para 23. Entre eles, foi extinto o Ministério da Cultura, que será transformado em uma parte do Ministério da Educação e terá comando do ministro Mendonça Filho.
Veja vídeo:
{youtube}FP6dg4d_Wrc{/youtube}
Leia mais:
- Temer assume Presidência e nomeia ministros
- OAB critica nomeação e defende saída de ministros investigados na Lava Jato
- Michel Temer e novos ministros se reúnem neste fim de semana
Leia mais sobre: Brasil