Com algumas inconformidades na nova pista, em obras de duplicação, o trecho de São Francisco de Goiás, na GO-080, até a BR-153 foi interditado pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) nesta quinta-feira (8).
“Ao constatar não conformidades em oito quilômetros no pavimento do referido segmento, a Agetop notificou a empresa detentora do contrato para corrigir os problemas”, informa a nota.
De acordo com o órgão, a empresa contratou um especialista em restauração e consultor do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para uma análise técnica.
Até que os serviços de restauração sejam realizados foi determinada a paralisação de obras na rodovia. “Os problemas detectados serão reparados sem custo adicional aos cofres públicos”, diz a nota.
A previsão é de que as obras sejam retomadas em abril de 2017, quando encerra o período chuvoso. Até lá, cerca de seis mil motoristas e condutores que passarem diariamente pelo local deverão trafegar em pista simples.
Leia mais:
- Obras de conservação de rodovias continuam mesmo com as chuvas, diz Agetop
- Liberado novo trecho da GO-070 entre Itaberaí e Mossâmedes
- 5 mil multas já aplicadas pela Lei do Farol
Leia mais sobre: Cidades