Após receber o apoio do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta terça-feira (04/10), que espera fechar aliança com outros governadores reeleitos para encorpar sua campanha contra o ex-presidente Lula no segundo turno. Entre eles, está o nome de Ronaldo Caiado (União Brasil).
“Conversei com o Cláudio Castro [do Rio de Janeiro] por telefone. Está fechado o apoio dele. Conversei também com o Ronaldo Caiado, de Goiás. Devemos encontrar brevemente. Conversei também com o Ratinho Jr, do Paraná. E está, a princípio, pré-acertado uma agenda, que deve ser em Minas Gerais, com o Zema, para nós discutirmos mais sobre o futuro de cada entre da federação”, afirmou o presidente.
Em 2018, vale lembrar, Caiado ficou neutro no primeiro turno e, no segundo, declarou voto em Bolsonaro. Ambos estiveram em sintonia no início de seus mandatos, mas se afastaram a partir do momento em que tomaram caminhos diferentes no contexto da pandemia de Covid-19.
LEIA TAMBÉM: Para Vanderlan, “é interessante” que Caiado apoie Bolsonaro no segundo turno
LEIA TAMBÉM: Com presença de Mendanha e Gayer, Professor Alcides promove reunião de lideranças bolsonaristas
Nas últimas eleições, o candidato oficial do presidente a governador de Goiás foi o deputado federal Major Vitor Hugo (PL), que terminou na terceira posição, atrás de Caiado e do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota), outro bolsonarista.
Leia mais sobre: Jair Bolsonaro / Ronaldo Caiado / Política