27 de novembro de 2024
Política

Deu no Giro: Vanderlan diz que Caiado terá o controle total do DEM para 2014

O Democratas, comandando em Goiás pelo deputado federal Ronaldo Caiado, vai ter postura de oposição na disputa eleitoral do ano que vem. Essa pelo menos é a opinião do presidente do PSB e pré-candidato ao governo Vanderlan Cardoso, que constrói aliança com Caiado.

À coluna Giro, do Jornal O Popular, ele disse “que não teme a possibilidade do DEM continuar na base do governador Marconi Perillo”, portanto, crê na conslidação da chamada terceira via, idealizada pelos dois, além de Jorcelino Braga (PRP) e Flávia Moraes (PDT). Vanderlan acredita que Caiado terá 100% do controle do partido, lembrando que ele tem respaldo da presidência nacional.

Veja o texto da coluna na íntegra, disponível no site do Jornal:

“GIRO
31/05/2013

Vanderlan diz que Caiado terá o controle total do DEM para 2014

O empresário Vanderlan Cardoso (PSB) diz que não teme a possibilidade do DEM continuar na base do governador Marconi Perillo (PSDB) na eleição estadual. “O cenário para 2014 será muito diferente do que foi o de 2010, quando havia no DEM o então senador Demóstenes Torres e José Eliton, que defenderam aliança com Marconi. O deputado Caiado terá agora 100% do controle do partido em Goiás e com respaldo da direção nacional”, diz Vanderlan. A oposição, especialmente PMDB e PT, desconfia que o DEM continuará na coligação do governador. Sobre a possibilidade do governador Eduardo Campos (PSB-PE) não sair candidato a presidente e apoiar uma reeleição de Dilma Rousseff (PT), Vanderlan é enigmático: “Tudo pode acontecer, mas cada vez que apertam Eduardo em Brasília, sua candidatura a presidente fica mais fortalecida”, frisa.”


Leia mais sobre: Política