Uma das regiões mais carentes e violentas do Estado e que, certamente necessita de investimentos, o Entorno de Brasília pode não receber nenhum dos Centros de Reabilitação de Dependentes Químicos (Credeq) prometidos pelo governador Marconi Perillo (PSDB), durante a campanha eleitoral de 2010. Aliás, faltando pouco mais de um ano e meio para o fim do mandato dele, apenas a unidade de Aparecida de Goiânia iniciou as obras.
A informação foi dada pela coluna Giro, do Jornal O Popular, neste domingo. Segundo o jornalista Jarbas Rodrigues, o governo esbarra no preço dos terrenos no Entorno e, praticamente, já desistiu de implantar Credeqs na região.
Veja o texto da coluna, disponível no site do Jornal, na íntegra:
Entorno caro
O governo praticamente desistiu de construir Credeqs em Formosa, Luziânia e Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal, até 2014. Os poucos terrenos disponíveis estão muito caros.
Credeq no campo
O governo decidiu criar o Credeq Rural, para tratamento de dependentes químicos, com unidade em fazenda próxima de Inhumas. Obra, equipamentos e gestão serão terceirizadas.
Leia mais sobre: Credeq / Goiás / Marconi Perillo / Política