Leia a matéria, na íntegra, abaixo ou no site da Carta Capital (AQUI)
O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), fez neste sábado 17, durante a convenção nacional dos tucanos, em Brasília, um dos ataques mais duros ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em muito tempo. Segundo Perillo, Lula é “o maior canalha” do Brasil.
Perillo afirmou que o governo federal tem pressionado a oposição e tentado impedir o diálogo democrático. O governador goiano disse que será um “soldado” na campanha presidencial do senador Aécio Neves (MG), eleito presidente do PSDB neste sábado, e afirmou que o ajudará a chegar ao Planalto. “Nunca foi tão difícil fazer oposição ao maior canalha deste país”, afirmou Perillo, tirando sorrisos constrangidos de Aécio.
Perillo voltou a afirmar que, em 2005, avisou ao então presidente Lula sobre a suposta existência de um esquema de pagamento de propina a parlamentares da base aliada, que seria o “mensalão”. A partir dali, disse Perillo, passou a ser perseguido “por aquele canalha”. O tucano disse não ter receio de sofrer represálias e ter dificuldade para governar o Estado. “Mais retaliado do que já fui não tem jeito”, disse.
Na eleição deste sábado, além do novo presidente tucano serão escolhidos 236 nomes para o Diretório Nacional. O voto na convenção é secreto e apenas os filiados há pelo menos seis meses antes da realização da convenção podem votar. (Redação da Carta Capital Online)
Leia mais sobre: Política