O Detran Goiás começa no dia 20 de agosto a substituir as placas dos carros que foram clonados no estado. São ao todo mais de 2 mil veículos com essa situação em Goiás. O presidente do órgão de transito destaca que o objetivo é endurecer contra essa pratica criminosa e também para dar maior segurança ao usuário que tem o carro clonado.
Leia também:
- Detran-GO vai doar 2 toneladas de alimentos a vítimas de acidentes no trânsito
- Detran-GO alerta motoristas sobre necessidade de revisar veículos
- Presidente do Detran-GO faz balanço do Maio Amarelo
- Detran-GO implanta prova eletrônica em Senador Canedo
“Nós temos mais de 2200 veículos clonados no estado mais tínhamos dificuldade de fazer a mudança da placa, as vezes era identificada a clonagem mais a lei não permitia a mudança. Levamos o assunto ao Denatran e ele autorizou essa mudança” explica Manoel Xavier
Não existe custo para essa mudança, somente é necessário comprovar a clonagem para que as multas sejam retiradas e para que seja efetivada a troca da placa. O presidente do Detran destaca que “aquele veiculo que esta usando a placa indevida vai ser dada baixa no veiculo e em qualquer barreira que ele passar ele será abordado e apreendido”.
A primeira unidade a oferecer esse serviço será o Vapt-Vupt do Detran. Mas o objetivo de Manoel Xavier é expandir esse serviço para todas as unidades do órgão que atendem no estado.
- Leia mais
- Motéis de Aparecida são autuados com produtos vencidos
- Ônibus pega fogo no Residencial Vale dos Sonhos
- Estado decreta ponto facultativo durante feriado de Corpus Christi
Leia mais sobre: detran / Governo de Goiás / Cidades