O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) anunciou que está implementando medidas para a descentralização do atendimento às pessoas com deficiência, com abertura de mais unidades de junta médica em outras cidades, além de Goiânia. A partir da novidade, pessoas com deficiência não precisarão se deslocar até a capital e poderão realizar o exame prático de direção veicular em seus veículos particulares adaptados.
A partir da próxima semana, municípios polos como Anápolis começam a disponibilizar junta médica e junta técnica, serviço que atende pessoas com deficiência que buscam obter a Carteira Nacional de Habilitação ou as habilitadas que precisem migrar para a CNH PCD. Até o momento, os serviços são oferecidos apenas na sede, em Goiânia.
Com o intuito de facilitar a vida dos usuários, a autarquia irá também permitir que o candidato PCD realize prova em veículo particular desde que possua as adaptações impostas pela junta médica e cumpra o que prevê a legislação. Os detalhes da nova medida serão apresentados pelo presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16).
Leia mais sobre: Atendimento pessoa com deficiência Detran / Detran-GO / Junta médica / Cidades
