04 de dezembro de 2025
OPORTUNIDADE

Detran-GO leiloa 3.204 veículos em Senador Canedo na sexta-feira (12), veja detalhes

Carros e motos, entre recuperáveis e sucatas, estarão disponíveis em leilão oficial do Detran-GO; saiba como participar e evitar golpes
Mais de três mil veículos, entre motos, carros e sucatas vão ser leiloados pelo Detran-GO - Foto: Detran / arquivo
Mais de três mil veículos, entre motos, carros e sucatas vão ser leiloados pelo Detran-GO - Foto: Detran / arquivo

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) vai leiloar 3.204 veículos — entre carros e motos, recuperáveis e sucatas — na próxima sexta-feira (12), a partir das 9 horas, em Senador Canedo.

Quem pode participar

  • Veículos recuperáveis: poderão participar pessoas físicas e jurídicas.
  • Sucatas: poderão participar somente empresas com CNPJ ativo e cadastradas no Detran-GO, conforme a lei estadual nº 19.262, de 20/04/2016 e suas alterações, bem como de acordo com a portaria 692/2023.

Dias e horários de visitas antes do leilão

  • Pessoas físicas e jurídicas interessadas podem visitar os veículos nos dias 9, 10 e 11 de setembro,
  • Horário das visitas:  9h às 11h30 e das 14h às 17h
  • Local das visitas: pátio da empresa MC Leilão (GO 020, Estrada Vicinal, Km 14, Estância Vargem Bonita, Senador Canedo).

Onde mais ver

Como evitar ter o bem leiloado

O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir Soares, lembra que esse tipo de leilão tem como objetivo reduzir o número de veículos nos pátios e recuperar receita para o Estado.

Soares alerta que os donos de veículos apreendidos e aptos a serem leiloados ainda podem evitar que isso ocorra. “É importante lembrar que o proprietário pode reaver o automóvel antes do leilão, desde que quite os débitos que levaram à retenção. A venda só acontece após todas as tentativas previstas em lei serem esgotadas”, explicou.

Cuidado com sites falsos

O Detran alerta para golpes simulando os eventos do órgão. Os leilões oficiais do Detran-GO são divulgados apenas no Diário Oficial do Estado, no site do Detran e no da empresa leiloeira contratada.

“Denúncias de páginas falsas podem ser feitas à Ouvidoria do órgão, que encaminha os casos à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos”, divulgou o Departamento.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Senador Canedo