15 de setembro de 2024
Cidades

Detran-GO inova ao adotar gestão pautada em eficiência e rapidez

Por uma nova fase passa o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) neste ano. Desde janeiro, quando o presidente Manoel Xavier Ferreira Filho iniciou sua gestão à frante da autarquia, uma nova visão estratégica foi implantada com o objetivo de aprimorar a qualidade dos serviços prestados e, ao mesmo tempo, garantir eficiência e agilidade no atendimento aos usuários.

A meta de gestão ousada foi repassada ao então novo presidente do Detran-GO, nomeado em 29 de dezembro de 2015, pelo governador Marconi Perillo, que defendia para o órgão uma administração moderna e eficiente. Hoje, nove meses depois, os resultados já são visíveis e concretos.

Antes visto como órgão tomado pela burocracia e regido por serviços lentos, o Detran-GO passou a funcionar sob novo estilo pautado por duas prioridades: eficiência e rapidez. A nova linha administrativa inseriu o Detran goiano como referência para outros estados.

Distante de holofotes e mantendo perfil discreto, Manoel Xavier responde a quem o parabeniza pela gestão na autarquia que nada mais cumpre do que sua obrigação. O ex-diretor-superintendente do Sebrae-GO é sempre categórico ao defender seu perfil técnico de gestor.

No mês de agosto, a gestão de Manoel Xavier foi parabenizada pelo próprio governador Marconi Perillo, que agradeceu ao presidente e aos servidores pela dedicação, atenção dispensada aos usuários do serviço do Detran e pela qualidade do serviço prestado. “É importantíssimo o bom atendimento àquele que é, via de regra, o nosso patrão: o povo goiano. O Detran, além de cumprir com suas obrigações internas, também tem sido o órgão colaborativo do governo estadual em muitas ações que interessam a população goiana”, disse.

Na ocasião, Marconi reafirmou o pedido de absoluto compromisso dos servidores com os princípios da transparência e ética no cotidiano do órgão para que o cidadão possa ter percepção de atendimento correto e honesto. “A aproximação dos servidores com o cidadão melhora a imagem do órgão e é fundamental para mais educação no trânsito”, observou.


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