05 de janeiro de 2025
Prazo apertado • atualizado em 17/12/2024 às 17:57

Detran-GO estende calendário de provas para atender 55.650 alunos até dia 30 de dezembro

Neste fim de dezembro, a autarquia vai realizar 159 bancas examinadoras para auxiliar os candidatos que têm processos vencendo até o final do ano
Somente em Goiânia, estão programadas 30 bancas examinadoras com 10.500 participantes nas provas práticas, até o final do ano. Foto: Divulgação
Somente em Goiânia, estão programadas 30 bancas examinadoras com 10.500 participantes nas provas práticas, até o final do ano. Foto: Divulgação

De modo a auxiliar os candidatos com os processos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), remanescentes da pandemia e ainda sem conclusão, prestes a vencer, o Detran-GO vai estender o calendário de provas práticas. Até o dia 30 de dezembro serão realizadas 159 bancas examinadoras para as provas, que atenderão cerca de 55.650 alunos nos próximos dias.

Um levantamento estadual aponta que, em dezembro, 94 mil processos remanescentes da pandemia estão para vencer por falta de conclusão. O processo para tirar a CNH possui validade de 12 meses, mas foi prorrogado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) durante o período pandêmico e vencerá ao final deste mês.

Em novembro deste ano o Detran-GO realizou 122 bancas teóricas e 142 práticas. Foram 14.856 alunos nas provas teóricas e 33.559 participantes das provas práticas.

Somente em Goiânia, estão programadas 30 bancas examinadoras com 10.500 participantes nas provas práticas, até o final do ano. Para atender o aumento da demanda, o Detran-GO contratou mais examinadores.

Já para provas teóricas serão realizadas 105 bancas, em todo Estado, com a participação de cerca de 12.500 alunos. Lembrando que, em Goiânia, o agendamento e a realização das provas teóricas ocorrem de segunda a sábado.

O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir alerta os candidatos para que fiquem atentos e evitem o prejuízo da expiração do processo. “Se deixar para dar andamento no processo em cima da hora pode ser que não consiga concluir, mesmo o Detran-GO aumentando a quantidade de bancas examinadoras”, adverte.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Geral / Notícias do Estado