Em entrevista ao Jornal da Manhã da rádio Bons Ventos FM, o presidente do DETRAN Goiás, Marcos Roberto Silva, anunciou a possibilidade do fim do custo de taxa de pátio. O projeto de lei que busca facilitar para que as pessoas possam retirar seu veículo que está apreendido.
“Estamos enviando um projeto de lei para que as pessoas que tem veículos no pátio que foram apreendidos e que quitarem os seus débitos, eles não vão precisar pagar o pátio”, explica Marcos.
LEIA TAMBÉM: DETRAN Goiás vai implantar parcelamento com cartão de crédito em até mais de três vezes
O projeto deve seguir para a Assembleia no pós recesso. “Esse projeto nós finalizamos ele ao voltar do recesso o governador autorizou que a gente envie a Assembleia para, que possamos dar isenção do pátio para as pessoas”, esclarece.
Ainda segundo o presidente, o projeto junto a semana Nacional de Conciliação que será realizada em novembro, vai viabilizar a vidas das pessoas.
“Agora em novembro nós vamos ter a semana Nacional de Conciliação que é para quem tem débitos atrasados com o Detran e vão poder procurar qualquer agência da Sefaz ou postos do Detran para pagar sem multas e sem juros. Com isso já quitando os débitos e caso tenha o veículo apreendido não vai pagar o pátio”, diz.
Veja outras ações realizadas pelo Detran Goiás neste ano:
Detran GO anuncia redução do custo do emplacamento; Veja os novos valores
Detran-GO reduz em R$ 13 milhões despesa com correios
CNH mais barata com uso do simulador facultativo
Leia mais sobre: análise / detran goias / Goiás / Projeto de Lei / Taxa / Cidades