23 de dezembro de 2024
Cidades

Determinado afastamento de juiz de Piracanjuba

Reprodução
Reprodução

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Gilberto Marques Filho, afastou o juiz de Direito de Piracanjuba, Gabriel Consigliero Lessa, do exercício de suas funções. O magistrado é acusado de prática irregular à frente da comarca, entre elas de ameaçar servidores com arma de fogo. Foi aberta sindicância para investigar a conduta funcional do juiz.

De acordo com a denúncia, o juiz Gabriel Lessa teria feito coação, ameaças e pressões psicológicas a servidores que teriam participado de um movimento de paralisação. Conforme publicado no jornal O Popular, além de exigir o comparecimento dos servidores no Fórum em horário não compatível ao de expediente de trabalho, o magistrado também os teria ameaçado com arma de fogo.

Servidores filiados ao Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindijustiça) relataram serem vítimas constantes de constrangimento por parte do juiz, além de situações que caracterizam assédio moral.

Mesmo afastado o juiz continuará seus vencimentos até que a denúncia seja apurada. Neste período, Gabriel Lessa não pode utilizar seu local de trabalho e nem fazer uso do carro oficial.


Leia mais sobre: Cidades