02 de setembro de 2024
Veja as regras

Destinos de Carnaval em Goiás não terão eventos; veja as regras

Principais destinos turísticos vetam festas públicas, mas alguns terão eventos privados
Festa de Carnaval em Pirenópolis, em 2018. (Foto: Divulgação)
Festa de Carnaval em Pirenópolis, em 2018. (Foto: Divulgação)

Os principais destinos de Carnaval em Goiás manterão regras sanitárias que proíbem a realização de eventos públicos. Cidades como Caldas Novas, que haviam anunciado no fim de 2021, festas de rua, voltaram atrás e cancelaram as festividades após a chegada da variante Ômicron.

Os municípios, porém, permitem festas privadas, desde que o limite de ocupação seja seguido, assim como regras sanitárias. Vejas as regras abaixo.

Pirenópolis

Pirenópolis proibiu as festas públicas de carnaval e também não liberou alvarás para eventos privados. Também está vetado na cidade o som automotivo e de caixas de som portáteis, circulação com coolers, caixas de isopor, garrafas ou recipientes de vidro e acampamentos em áreas públicas.

A rede de hospedaria tem, porém, 100% da capacidade de ocupação liberada. A expectativa da prefeitura é que o município tenha todos os leitos ocupados durante o carnaval.

Caldas Novas

Os eventos públicos também estão proibidos em Caldas Novas. O município, aliás, pode realizar festas relativas à data em maio, de acordo com a situação epidemiológica.

Porém, a cidade terá um festival sertanejo entre sábado (26) e segunda-feira (28), com a presença de Gusttavo Lima.

Em Caldas, a prefeitura limita a ocupação da rede hoteleira em 75%.

Cidade de Goiás

Em Goiás as regras são mais rígidas. Não há festas públicas ou privadas. O som mecânico, automotivo ou em caixas portáteis está proibido.

A prefeitura mantém o chamado ‘toque de consciência’, que veda a circulação de pessoas entre 3h e 6h. Neste mesmo horário, é proibido o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais ou locais públicos.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários