26 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:53

Desocupado Colégio Robinho Martins de Azevedo no Jardim Nova Esperança

O Colégio Estadual Robinho Martins de Azevedo, localizado no Jardim Nova Esperança, que estava ocupado desde o dia 10 de dezembro, foi desocupado nesta madrugada. Segundo informações divulgadas nas redes sociais, por membros do grupo Secundaristas em Luta, homens encapuzados entraram na unidade, bateram e ameaçaram os estudantes, que saíram da escola ainda durante a madrugada.

De acordo com a diretora do Colégio, Lucinele Martins Cavalheiro, que está no local, quatro alunos estavam na unidade no momento da invasão. Segundo ela, as informações dos alunos estão desencontradas, mas eles relatam ameaças e agressões. Lucinele não soube explicar os fatos com exatidão e ainda conforme a diretora, a polícia militar está no local.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), uma equipe da pasta deve chegar ao local em instantes para vistoriar a escolas e, as condições em que os alunos foram desocupados. As aitvidades do ano letivo da rede estudal de Goiás començam amanhã (27). 

Comunidade

Já no Colégio Villa Lobos, no Setor Garavello, pais de alunos estão em frente à escola pedindo a desocupação da unidade para que as aulas do ano letivo de 2016 sejam iniciadas. Representantes da Seduce intermediam a proposta de desocupação.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades