15 de setembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:54

Desmentida rebelião na Penitenciária Odenir Guimarães

Motim foi contido. Foto: Arquivo.
Motim foi contido. Foto: Arquivo.

Uma série de boatos surgiu na manhã desta sexta-feira (3) sobre uma possível rebelião na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), localizada em Aparecida de Goiânia. No entanto, a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) divulgou nota desmentindo os boatos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO) foi realizada uma nova operação de revistas, que é recorrente na Penitenciária. De acordo com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), durante a revista foram apreendidos aparelhos celulares e três armas de fogo.

Leia a nota na íntegra:

A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informa não ser verdadeira a informação que circula nas redes sociais e nos grupos do aplicativo WhatsApp de que houve princípio de rebelião, na manhã desta terça-feira (03/03), na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia.

A Seap/SSPAP confirma que foi realizada no local nova operação rotineira de revistas.

Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP)

Rebelião

Uma confusão na Penitenciária Odenir Guimarães, no dia 23 de fevereiro, resultou na morte de cinco detentos e 35 feridos. Em três horas as forças policiais controlaram a situação. Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Houve um início de incêndio dentro da Penitenciária, que foi controlado pelos Bombeiros. O restante dos detentos foram transferidos para a cadeia de Anápolis. No entanto, não foi informado o número de presos.

Durante a confusão, foi morto Thiago César Souza, conhecido como Thiago Topete, que cumpria pena por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Thiago Topete era um dos líderes das gangues de tráfico de drogas em Goiânia.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários