22 de dezembro de 2024
Cidades

Desembargador suspende novamente investigação contra padre Robson

TJGO determinou nova suspensão. (Foto: Arquidiocese)
TJGO determinou nova suspensão. (Foto: Arquidiocese)

O desembargador Leobino Chaves, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), suspendeu a investigação contra o padre Robson de Oliveira Pereira no âmbito da Operação Vendilhões, que investiga supostos crimes na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), antes presidida pelo religioso.

A decisão atende pedido da defesa do padre, que solicitou a derrubada da determinação do presidente do TJ-GO, Walter Carlos Lemes, que havia concedido efeito suspensivo para o trancamento da investigação.

Após o processo ser liberado, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou o padre e mais 17 pessoas. A denúncia foi aceita pela Justiça e eles viraram réus no processo.

Para justificar a suspensão da investigação, Chaves afirmou que o presidente do TJ-GO não poderia ter contrariado a decisão de trancamento de forma monocrática. Inicialmente, a decisão de suspender a investigação foi da 1ª Câmara Criminal.

A decisão de Chaves tem caráter liminar. Conforme o despacho, as partes envolvidas devem ser ouvidas, inclusive o MP-GO.


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaque