26 de dezembro de 2025
Esportes

Desejo de times goianos, meia Gabriel Boschilia tem destino definido para o próximo ano

Meia Gabriel Boschilia (Foto - André Jonsson OFEC)
Meia Gabriel Boschilia (Foto - André Jonsson OFEC)

Os três times goianos que disputam o Campeonato Brasileiro da Série B, demonstraram interesse na contratação do meia Gabriel Boschilia, que pertence ao Operário-PR. Porém nenhum se mostrou disposto a pagar a multa rescisória, estipulada em aproximadamente R$ 2,5 milhões. O clube paranaense aceitava apenas uma negociação à vista, algo que não foi aceita por Goiás, Atlético e Vila Nova.

Gabriel Boschilia que também tinha propostas de outros clubes, optou por aceitar uma renovação de contrato com o Operário-PR. Seu novo vínciulo vai até o final de 2027. O profissional que foi revelado pelo São Paulo, tem passagens pelo Internacional, Coritiba e Mônaco (França).

Informações – Operário

O Operário Ferroviário anuncia a renovação de contrato com o meio-campista Gabriel Boschilia, camisa 10 e capitão da equipe. Um dos principais nomes do elenco, o atleta seguirá vestindo a camisa alvinegra e liderando o Fantasma até o fim da temporada 2027.

Desde sua chegada ao clube, em 2024, Boschilia se identificou rapidamente com o Operário, com a torcida e com o projeto esportivo. Dentro de campo, agrega qualidade técnica, visão de jogo e experiência, e fora dele exerce papel relevante no vestiário, consolidando-se como uma liderança respeitada por atletas, comissão técnica e diretoria.

Nas duas últimas temporadas, o camisa 10 foi protagonista em momentos decisivos, com destaque especial para 2025, quando se firmou como principal nome da equipe nas competições disputadas. No período, encerrou a temporada como artilheiro do time, com 15 gols marcados e oito assistências.

Satisfeito com a renovação, Gabriel Boschilia destacou o momento especial que vive na carreira. “Estou muito feliz por seguir no Operário, posso dizer que vivo o melhor momento da minha carreira. Ser capitão deste grupo e vestir a camisa 10 é uma grande responsabilidade, e vou continuar dando o meu máximo pelo clube e pela torcida”, declarou o jogador.


Leia mais sobre: / / / Esportes