19 de novembro de 2024
Cidades

“Desconheço qualquer participação de OS’s com recursos da Saneago”, afirma secretário de Saúde

Foto: SES Goiás
Foto: SES Goiás

O secretário de Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, avaliou a informação divulgada pela Polícia Federal de que Organizações Sociais teriam recebido recursos desviados da Saneago. Para o gestor não há neste momento nenhuma comunicação que confirmam pagamentos de forma ilegal. Ele destaca que as conversas são relativas a dívidas das OS’s com a Saneago referente a tarifa de água.

O Estado chegou a atrasar repasses para as OS’s que atuam nos hospitais. Por conta disso, houve atrasos de salários dos funcionários. Sem recursos, as unidades de saúde ficaram inadimplentes junto a empresa de saneamento. De acordo com Leonardo Vilela, a conversa era relativa a regularização desta pendência.

“A Secretaria de Saúde não foi citada, não foi comunicada. Desconheço qualquer participação de OS’s com recursos da Saneago. O que há é uma gravação de uma negociação da dívida dos hospitais estaduais com a Saneago, que inclusive foi paga. Está toda documentada, cabe à Polícia Federal apontar se realmente alguma OS recebeu, qual OS, quando e como recebeu este recurso”, argumentou.

Leonardo Vilela pediu que a Polícia Federal continue investigando os fatos e que tudo seja esclarecido. “Espero que a Polícia Federal esclareça claramente este caso, uma vez que foi feita uma acusação formal de que uma OS teria recebido dinheiro desviado da Saneago”, destacou.

Questionado sobre a prisão de Afrêni Gonçalves, destacou que seria “leviano” fazer qualquer tipo de avaliação, pois não acompanhou de perto a Operação Decantação.


Leia mais sobre: Cidades