Claristone Junio Quititi, de 33 anos, foi preso na manhã de hoje (16), por policiais civis da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor, pela prática do crime de estelionato. O homem, que vende planos de TV da SKY de forma autônoma, recebeu R$ 12 mil para instalar receptores da empresa, além de aparelhos televisores, no entanto, não concluiu o serviço.
O homem contratava planos da TV Sky por meio de documentos de terceiros, sem o conhecimento deles, e os revendia às suas vítimas, que utilizaram o serviço por um prazo limitado, até que a empresa constatasse a fraude.
De acordo com as investigações, que duraram aproximadamente um mês, Claristone foi funcionário de uma empresa representante da Sky em Riacho Fundo (DF), entre os anos de 2006 e 2010.
O vendedor possui mandado de prisão em aberto no DF e responde a três inquéritos em Goiânia pela mesma prática. Segundo o delegado responsável pelo caso, Frederico Maciel, na residência do estelionatário foram encontrados vários aparelhos receptora da Sky, além de uma lista contendo nomes e CPFs usados nos contratos.
Ainda na residência de Claristona, foi constatado furto de energia, razão pela qual foi lavrado auto de prisão em flagrante.
Leia mais sobre: Cidades