27 de novembro de 2024
Cidades

Desapropriação de prédio para VLT está longe de ser concluída

A desapropriação do primeiro imóvel para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no Eixo Anhanguera, Edifício Don Rafael, próximo à Praça da Bíblia, ainda está longe de ser concluída.

O prédio, que tem 30 apartamentos, deve ser demolido para a reconstrução do terminal na Praça da Bíblia, considerado pequenos para atender à demanda do VLT. No entanto, poucos proprietários receberam as indenizações e saíram do edifício.

Segundo moradores do prédio, a grande maioria dos proprietários ainda não receberam o dinheiro do governo para deixarem os apartamentos, apesar de os contratos estarem assinados há alguns meses. Eles afirmaram que o dinheiro deveria ter sido depositado até o mês de fevereiro.

Já o secretário executivo do VLT, Ricardo Jayme, disse que as pessoas que ainda não receberam o dinheiro estão com a documentação incompleta. De acordo com ele, é preciso que elas regularizem os papeis, para que eles sejam repassados para a Secretaria da Fazenda, para então entrarem no cronograma de pagamento.

A ordem de serviço deve ser assinada no final do ano ou no ano que vem, pois dependente do Estado garantir contrapartida de quase R$ 900 milhões ao empreendimento. 


Leia mais sobre: Cidades