29 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 12/02/2020 às 23:46

Desafios para combater abuso das meninas Kalungas são grandes, diz deputada

A primeira sessão deliberativa da CPI que investiga a situação de abuso das meninas Kalungas, denunciada neste ano, ocorreu na semana passada. Segundo a deputada estadual Adriana Accorsi (PT), integrante da comissão, a sessão foi bastante importante.

Foram ouvidas as conselheiras tutelares de Cavalcante, município onde se encontra grande parte da população quilombola dos Kalunga, uma líder comunitária, além do jornalista que recebeu as primeiras informações sobre os abusos.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio 107,3, apresentado por Alípio Nogueira, Marcos Cipriano e Paulo Roberto Prado, a deputada falou sobre a relevância do encontro. “Achei que foi muito importante, mas vejo que falta muito a fazer para que aquela comunidade tenha Justiça e, principalmente, as vítimas de abuso, uma vez que todos são unânimes em relatar vários casos de abuso, de exploração sexual, de trabalho escravo das crianças Kalungas. Também são unânimes em reafirmar a estrutura precária que existe na região, para que exista de fato o combate a essas situações. Os desafios são muito grandes”, disse a deputada. 

Leia mais: 

 


Leia mais sobre: Política