Perder um clássico em casa é algo “difícil de digerir”, foi assim que o presidente do Atlético Clube Goianiense definiu o sentimento após a derrota por 1 a 0 para o Goiás no Estádio Antônio Accioly, em jogo válido pela 24ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
“Infelizmente foi algo que aconteceu, temos agora que olhar para frente e buscar recuperar o mais rápido possível”, disse o dirigente em entrevista coletiva após a partida. No próximo sábado a equipe rubro negra enfrenta o Ceará, na Arena Castelão em Fortaleza.
Adson Batista descartou salto alto por parte do Atlético por conta do favoritismo apontado antes do clássico. “Sempre respeitamos o Goiás e nunca declaramos nada que possa compactuar com pensamento desse. Não posso falar que faltou vontade, o time tentou, em alguns lances o goleiro do Goiás trabalhou muito bem. O Goiás teve uma grande atuação na defesa”.
A expectativa de conquista de uma vaga para Copa Sulamericana segundo Adson, é um discurso de fora para dentro do clube. “O Atlético fez algumas partidas que empolgaram, mas nunca ninguém fez esse discurso. Nosso objetivo é permanecer na Série A. Hoje é irresponsável da nossa parte dizer algo de diferente”.
Com 28 pontos o Atlético ocupa a 15ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Um aproveitamento de 38,9% – em 24 jogos foram 6 vitórias, 10 empates e 8 derrotas.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Estádio Antônio Accioly / Esportes