19 de novembro de 2024
Política

Deputados se filiam ao PSB visando disputa eleitoral em Aparecida e Rio Verde

Os deputados estaduais Marlúcio Pereira e Lissauer Vieira se filiaram ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O primeiro saiu do PTB para ser o candidato a prefeito de Aparecida. O segundo deixou a Rede Sustentabilidade e tenta se eleger em Rio Verde.

Marlúcio Pereira alegou que não tem nenhuma mágoa do PTB, e que o partido deu condições a ele a todo o momento, inclusive nas disputas eleitorais. Ele destaca que recebeu convite da senadora Lúcia Vânia devido a um processo de estruturação de candidaturas nas cidades que fazem parte da região metropolitana de Goiânia.

“Como Goiânia tem vários candidatos da base, Aparecida também pode ter. Não tomamos esta decisão sozinho, há um grupo que nos acompanha há muitos anos. Vamos estar ajudando no PSB que está se estruturando em todo o estado. O partido tem candidato em Goiânia e precisa ter candidato em Aparecida”, afirmou Pereira.

Já Lissauer Vieira estava em dúvida se filiava ao PSB ou ao PP. O que pesou foi o quadro político local. O parlamentar entendeu que no PSB terá mais condições de fazer uma composição política, envolvendo partidos da base do governo estadual.

“Nós temos uma pré-campanha em Rio Verde. Enxergamos no PSB uma chance maior de fazer uma boa composição de partidos. Eu agradeço ao PP que também me convidou. Mas no PSB terei mais condições de fortalecer este projeto, por isto decidi minha filiação ao PSB”, argumentou.

Outras mudanças

Além de Marlúcio e Lissauer, outros deputados também mudaram de partido nos últimos dias. Dr Antônio deixou o PMB para se filiar ao PR. Ele é pré-candidato a prefeito de Trindade. Francisco Oliveira deixou o PHS e foi para o PSDB, numa tentativa de ser presidente da Assembleia Legislativa, a partir do ano que vem. Nos bastidores é cogitada a mudança de Renato de Castro do PT para o PMDB e do presidente da Assembleia, Hélio de Sousa do DEM para o PSDB.


Leia mais sobre: Política