O deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota) entregou na manhã desta quarta-feira (27/04) um documento para o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) solicitando que o democrata escolhesse o presidente da Assembleia Legislativa (Alego), Lissauer Vieira (PSD) como representante da base em uma candidatura ao Senado Federal. De acordo com o parlamentar, o documento, além de todos os deputados que apoiam Caiado, teve assinatura do tucano Hélio de Sousa, que hoje faz oposição à gestão estadual.
“De antemão eu quero falar para vocês que nem o Lissauer, nem o governador sabiam dessa decisão de todos os deputados da base e alguns da oposição. Tenham certeza que até mesmo os deputados da oposição e que não fazem parte da base, por uma ou outra questão queriam estar assinando esse ofício”, destacou em visita do governador Ronaldo Caiado a nova sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás cuja as obras foram entregues completamente hoje.
“Governador, eu lhe entrego nas suas mãos um ofício assinado por todos os deputados da base, inclusive, alguns deputados que não fazem parte da base como o doutor Hélio, um pedido para que Lissauer seja o nosso candidato a Senador da República”, pontuou Ribeiro em meio a sorrisos tanto de Caiado como do presidente da Casa. O governador, mostrava o ofício enquanto o deputado do chapéu discursava.
Ribeiro não economizou elogios a Vieira e ressaltou que todos os parlamentares – base e oposição – gostavam do presidente. “Todos tem o mesmo pensamento e o mesmo respeito pelo senhor. O senhor é um gestor nato. É uma liderança-nata. Eu digo sempre: existe uma diferença entre líder e chefe. O senhor é um líder”, disse antes de apelar à Vieira. “Esperamos que o senhor mude a sua decisão”.
A Caiado, Ribeiro solicitou que o governador pudesse convencer Lissauer a disputar a decisão. “O nosso pedido, governador, é o apoio de toda a base para que ele mude de ideia”, pontuou.
Leia mais sobre: Amauri Ribeiro / Eleições 2022 / Lissauer Vieira / Ronaldo Caiado / Política