Cinco partidos já indicaram nomes para o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa. Lista deve ser fechada nesta terça-feira (19).
Já são conhecidos seis dos 14 deputados que irão compor o quadro de titulares e suplentes do recém-criado Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de Goiás.
Além do deputado Humberto Aidar, autor do projeto e já confirmado pela liderança do PT, já foram indicados Bruno Peixoto (PMDB), Jean Carlo (PHS) e Carlos Antônio (SD). No caso do PSDB, que tem direito a duas vagas no Conselho de Ética pelo fato de ter a maior bancada em plenário, as escolhas recaíram em Gustavo Sebba e Júlio da Retífica.
A expectativa do presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa (DEM), é que todas as indicações sejam finalizadas nesta terça-feira, 19, pelas lideranças partidárias. Segundo ele, o Código de Ética será um instrumento importante para dar mais transparência e credibilidade ao Parlamento.
O novo Código de Ética e Decoro Parlamentar estabelece os princípios éticos e as regras básicas visando orientar a conduta dos deputados que são titulares ou que estão no exercício de mandato de deputado estadual.
Com informações da Assembleia Legislativa
Leia mais sobre: Política