O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), afirma que o comportamento do governador é “fundamental” para que a base aliada possa trabalhar com “tranquilidade” no parlamento estadual. “O governador não foi omisso. Mesmo sem ter todos os subsídios para apresentar sua defesa, já se posicionou”, argumenta Vitti, para quem esse sempre foi o comportamento de Marconi e não seria diferente agora.
Líder do Governo na Assembleia, deputado Francisco Oliveira (PSDB) assinala que a base não se preocupa com qualquer investigação em cima do governador, “até porque a vida dele foi passada a limpo com aquela CPI de Brasília”. Francisco Oliveira ressalta que a base está tranquila “o tempo todo”, porque confia na honestidade do governador.
Na avaliação do deputado Francisco Júnior (PSD), as pessoas estão sendo “muito imediatistas e o denuncismo tem tomado conta”. Ele relata que o governador já passou por momentos difíceis e conseguiu demonstrar a sua boa intenção com o estado e as suas “boas práticas”, transformando Goiás. “E fez isso trabalhando”. Na visão de Francisco Júnior, “é natural” que isso seja combatido e, como nas vezes anteriores, o governador conseguirá provar que não tem nada a dever.
Outro aliado que aplaude o gesto do governador é o deputado Marquinho Palmerston (PSDB). Segundo ele, Marconi tem um histórico que precisa ser levado em conta, “tem bagagem e nós temos confiança nele”. Ele acredita que muitas coisas das citações “podem ser infundadas”. “Quando ele dá uma declaração dessas, além de ficarmos mais tranquilos, temos a certeza que todos os fatos serão esclarecidos”, observa.
O deputado Talles Barreto (PSDB) ressalta que o governador tem uma vida pública de “muito trabalho”, prova disto são os quatro mandatos de governador, deputado estadual, federal e senador. “É um homem que dedicou todo o seu esforço para a vida pública”, diz, ressaltando que o governador é grande referência política de sua base. “Temos certeza que qualquer coisa que tiver vai ser esclarecida e transmita à sociedade com muita transparência”, acrescenta. Talles diz que o gesto do governador sem dúvida alguma “tranquiliza e passa segurança à base”.
O deputado Marlúcio Pereira (PSB) avalia que o governador tem direito de se defender. “Toda vez que ele foi acusado, provou sua inocência”, disse.
Leia mais:
- Em nota, AGM manifesta apoio a Marconi com relação às citações
- Marconi fala sobre citações: “Não temos nada a temer e vamos esclarecer tudo, ponto a ponto”
Leia mais sobre: Cidades