O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, destacou em entrevista coletiva na quarta-feira (12), que a Câmara assumiu a responsabilidade pela aprovação da reforma da Previdência e permitiu que os avanços no texto fossem construídos com diálogo.
Maia, afirmou que quem vai garantir os 308 votos necessários para aprovar proposta de emenda à Constituição são os deputados e deputadas.
Maia estava acompanhado dos líderes de partidos da Maioria durante a entevsita; além do relator da reforma, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP); e do presidente da comissão especial que analisa a proposta, deputado Marcelo Ramos (PL-AM).
“Esses avanços estão sendo construídos no Parlamento e falando com a sociedade. É importante que isso fique claro e que a gente consiga dar uma demonstração forte de responsabilidade e de equilíbrio para a sociedade”, disse Maia. (As informações são da Agência Câmara).
Ainda segundo Maia, nos momentos mais difíceis do País as soluções “sempre” partem do Congresso Nacional. “Precisamos construir consensos e harmonia nas relações políticas entre os poderes Executivo e Legislativo, com o Supremo como o guardião das nossas relações”, conclui.
Leia mais sobre: deputados / Reforma da Previdência / Rodrigo Maia / Política