Apesar dos desgastes na relação entre PT e PMDB em Goiânia com o rompimento entre os dois partidos e pelo acirramento no quadro nacional, deputados estaduais pretendem manter o bom relacionamento e permanecer com o mesmo objetivo, fazer oposição ao governo estadual.
O deputado Ernesto Roller (PMDB), avalia que é preciso separar as discussões. Que independente dos problemas no cenário nacional e no município de Goiânia, os dois partidos precisam permanecer unidos fazendo oposição ao governo de Goiás.
“Só mudaria, apenas se o PT passasse a fazer parte da base do atual governo do estado, o PMDB não fará. Pontualmente temos uma situação de divergência no âmbito nacional e municipal, mas não significa que sejamos oposição ao governo do estado. Permanecemos juntos na Assembleia”, afirmou Roller.
Pensamento semelhante é o da deputada Adriana Accorsi. A parlamentar entende que os dois partidos continuam desenvolvendo ações conjuntas no legislativo estadual, apesar das divergências nos quadros: municipal e estadual.
“Eu acredito que é um direito do PMDB deixar a administração Municipal e se for o caso a Federal. Agora aqui na Assembleia não. Somos uma bancada de oposição ao governo estadual, é outro foco. Podemos conviver da mesma forma, normalmente”, destacou Adriana Accorsi.
Leia mais sobre: Política