Com a saída de Marconi Perillo do governo de Goiás no dia 7 de abril, José Éliton assume o governo. Uma das primeiras missões será a de conversar com deputados da base para definir sobre emendas parlamentares. O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti, afirmou que há um pedido dos deputados para que se construa uma agenda de liberação. Um encontro está pré-agendado com José Éliton assim que assumir o governo para que o assunto seja tratado.
“Conversamos sobre isso com o vice-governador José Éliton, hoje é uma situação de transição, fica difícil para ele, pois ainda é vice, o governador vetou. Ele me garantiu que a primeira ação dele enquanto governador vai ser sentar com os deputados da base e tratar justamente dessa liberação e dos valores que poderão ser destinados a emendas parlamentares”, afirmou.
O presidente da Assembleia explicou a reportagem do Diário de Goiás que solicitou estudo junto à Secretaria da Fazenda para que seja informado se há a possibilidade de se fazer pagamentos e qual o valor.
“As emendas não são apenas para nós, elas atendem o próprio governo. Os benefícios que chegam pelas mãos dos parlamentares nos municípios são também ações de governo. O veto nos deixa capenga”, declarou.
José Vitti diz que há uma possibilidade de ser retomada a discussão sobre orçamento impositivo e que tentará debater o assunto com os deputados e com José Éliton a partir de abril.
Leia mais sobre: Política