O projeto que inclui o nome do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e avança na Assembléia Legislativa de Goiás (Alego).
De autoria do líder do governo na Alego, Bruno Peixoto (MDB), o deputado pretende homenagear Iris Rezende com a propositura em mais um projeto que inclui também o nome do emedebista no trecho da GO-020 entre a cidade de Goiânia e Cristinópolis, cidade onde o ex-prefeito de Goiânia nasceu. As duas propostas contam também com a assinatura do presidente da Alego, Lissauer Vieira (sem partido).
Após a primeira sessão ordinária na última quinta-feira (3), a tramitação efetiva se dará nesta próxima semana. Mas os dois textos foram protocolados uma semana após a morte de Iris Rezende, no dia 9 de novembro de 2021. O texto em homenagem ao ex-prefeito no Palácio das Esmeraldas, recebeu parecer da CCJ e já foi encaminhado para a Comissão de Educação, Cultura e Esporte.
“O projeto já tem um parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. O que queremos é inserirmos à exemplo de outros palácios. Estamos inserindo Palácio das Esmeraldas Iris Rezende Machado, sem prejuízo a nenhum outro nome em memória”, afirma Bruno Peixoto. Já a alteração de nome da GO-020 segue em tramitação na Casa, a tendência também é de aprovação.
Leia também:
- Governo Caiado diz que ‘teto’ para reajuste da data-base é 10,16%; Entidades vão deliberar
- Anvisa determina apreensão de autotestes para covid-19 falsificados
Leia mais sobre: Iris Rezende / palácio das esmeraldas / Cidades