07 de janeiro de 2025
Cidades

Deputados aprovam projeto que atualiza piso dos professores

A atualização em 13,01% do piso dos professores da rede estadual de ensino foi aprovado nesta terça-feira (30) na Assembleia Legislativa de Goiás. Para os profissionais dos cargos de Professor P-I, P-II e Professor Assistente A, B, C e D serão reajustados retroativamente a 1° de janeiro de 2015. Já os dos cargos de P-III e P-IV, a partir de 1° de maio de 2015, sendo que a diferença de maio e junho será paga em 10 vezes, a partir de agosto de 2015.

Ao Diário de Goiás, durante as evoluções do acordo entre governo e professores, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Goiás (Sintego), Bia de Lima havia dito que a proposta não era a ideal, mas era pegar ou largar.

“Até agora o apresentado é a mesma de pagar em julho e parcelar maio e junho em 10 vezes que era a proposta já apresentada pela professora Raquel. Diante do que está posto que é pegar ou largar a categoria está avaliando para saber o que é menos pior”, argumenta Bia de Lima.

O líder do governo na Assembleia, deputado José Vitti (PSDB) acredita que a proposta pode até mesmo colaborar para o fim da greve.

“Existe uma proposta encaminhada, o Sintego num primeiro momento não pretendia atender. Espero eu que a aprovação da matéria possa resultar no fim da greve”, argumenta.


Leia mais sobre: Cidades