O deputado federal Waldir Soares protocolou, nesta segunda-feira (29), documento que informa seu desligamento do PSDB junto aos Diretórios Metropolitano e Estadual do partido, assim como foi registrado também no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).
Ao Diário de Goiás, o delegado disse que ainda é um deputado sem partido, mas que haverá novidades nos próximos dias. “Estou buscando espaço para disputar a Prefeitura de Goiânia. Considerando que no PSDB não havia esse espaço, estou buscando outro caminho”, afirmou.
Waldir Soares também informou que vários partidos estão o procurando e oferecendo o espaço para se candidatar à Prefeitura de Goiânia, para as eleições municipais deste ano. Segundo o deputado, ainda há conversas com siglas como o PHS, PSC, PROS e Partido Verde.
“Não tenho direito de errar. Estou buscando um partido onde eu seja respeitado e que respeitem meus eleitores, o que não estava acontecendo no PSDB”.
Há menos de 20 dias o deputado havia informado, em entrevista à Rádio 107,3, que as possibilidades de continuar no PSDB eram “mínimas”. À época, Waldir Soares ressaltou que ainda esperava uma resposta do governador Marconi Perillo e que não iria disputar as prévias do PSDB.
“Aqui em Goiás esgotaram-se as possibilidades de conversa. Eu estava aguardando uma resposta do governador Marconi Perillo, essa resposta não veio. Achei por bem não participar das prévias. Aguardo uma orientação do senador Aécio Neves, mas as possibilidades de me manter no PSDB são mínimas”, disse o delegado no início de fevereiro.
Leia mais:
- “As possibilidades de me manter no PSDB são mínimas”, diz Waldir Soares
- Fernando Cunha Neto é o nome do PSDB para disputar prefeitura de Anápolis
Leia mais sobre: Política