O deputado federal Waldir Soares (PR) afirmou nesta segunda-feira (18) que não há a menor possibilidade de ser expulso do partido por ter votado contra a orientação nacional. O deputado votou a favor da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que tramitava na Câmara dos Deputados.
“Não existe a menor possibilidade. Quando eu entrei no partido, quando fui convidado para entrar no partido, nós deixamos conversado que meu voto era favorável ao impeachment e o PR respeita a posição do parlamentar. Eu devo meu mandato ao meu eleitor”, disse.
Ainda segundo Waldir Soares, o partido não expulsaria todos os parlamentares que votaram a favor do impeachment, inclusive porque o número foi grande, de 26 deputados federais, contra 14, que votaram contra a abertura do processo.
“Você acha que eles vão expulsar 26 parlamentares? Eles tiveram 26 votos favoráveis ao impeachment. Foram 14 votos favoráveis a Filma e 26 contra. Fomos o partido que mais deu votos ao impeachment”, concluiu.
Leia mais:
- PDT Nacional expulsa deputada Flávia Morais e faz intervenção em Goiás
- “Nós sabemos fazer campanha sem recurso”, diz deputado Waldir Soares
- “Não existe golpe, existe crime”, analisa relator do impeachment
Leia mais sobre: Política