O presidente Jair Bolsonaro (PSL) delegou ao presidente da Câmara Rodrigo Maia a função de negociar a reforma da previdência. Além disso, incluiu na mesma discussão a negociação da estrutura dos estados.
Para o deputado federal José Mário (DEM), o executivo precisa ter um diálogo extremamente estreito com o legislativo, ou seja, com a Câmara Federal e Congresso Nacional. “A proposta de Leis e Pecs que nesse caso da Reforma da Previdência, projeto de emenda constitucional, é do executivo, mas passa pela aprovação do Congresso Nacional. Penso que será uma missão extremamente forte e importante”, afirma.
Ainda de acordo com José Mário, existem pontos na Reforma que precisam ser esclarecidos. Segundo ele, dentro do Congresso Nacional não há uma totalidade na compreensão de todos os pontos colocados. “É uma reforma necessária e claro que para isso os poderes precisam estar afinados não para que um poder possa ter interferência sobre o outro, mas acima de tudo estar cuidando bem do Brasil”, completa.
A bancada da agricultura em Goiás, liderada pela deputada Flávia Morais (PDT) recebe destaque de José Mário. “É uma bancada muito forte e unida em prol do estado. E vamos abrir diálogo sobre suas indicações e eu particularmente como tenho uma proximidade com o setor agropecuário, se tiver a oportunidade de estar discutindo sobre o Ministério da Agricultura em Goiás ou outros órgãos relacionados que estejam interessados em atender a comunidade”, destaca.
Leia mais sobre: agricultura / Goiás / Reforma da Previdência / Política