23 de dezembro de 2024
Cidades

Deputado quer proibir gravação de vídeos ou escutas em viaturas policiais

O deputado estadual Henrique Arantes (PTB) apresentou projeto de Lei com o intuito de proibir a instalação de dispositivos de gravação de vídeos ou sistemas de escuta dentro das viaturas policiais no Estado de Goiás. Na opinião do parlamentar, a possibilidade de ouvir as conversas dos policiais nas operações do dia a dia pode “coibir a ação dos agentes de segurança pública”.

Uma lei em vigor desde agosto de 2009 no Rio de Janeiro, (nº 5588), determina que a instalação de sistema de áudio e vídeo nos carros das polícias Civil e Militar e da Defesa Civil. Para o deputado, em Goiás, tal medida não se faz necessária.

“Nós não somos o Rio de Janeiro, que já instalou escutas, onde há dezenas de policiais corruptos. O homem de bem não tem de temer o policial. Quem tem de temer o policial é o bandido. Neste caso, ocorrerá uma inversão de valores. É o policial que vai ter de temer o bandido”, avalia ele.

O Diário de Goiás entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública. O órgão informou que os novos carros utilizados pelas forças policiais são equipados com GPS mas não tem equipamentos de gravação ou escuta.

 


Leia mais sobre: Cidades