O deputado estadual Jeferson Rodrigues, do Republicanos, quer aprovar um projeto de lei que classifica as atividades das igrejas e templos religiosos, como atividade essencial, em período de calamidade pública por conta da pandemia da covid-19. Nesta quarta-feira (02/12) ele foi ao Plenário da Assembléia Legislativa defender a proposta de sua autoria.
Segundo Rodrigues, o objetivo é que a igreja pode dar suporte psicológico à quem não tem condições de arcar com custos com profissionais capacitados da área de saúde mental. “Entendemos que a igreja é o hospital da alma. Quantas pessoas, da periferia ou bairros nobres, não possuem condições de arcar com psicólogos ou psiquiatras e encontram nas igrejas para alguém ouvir seus desabafos e orientá-las?”, questionou.
Em seguida, o deputado completou: “Sabemos que, em tempos de pandemia, diversas pessoas estão enfrentando a síndrome do pânico, a depressão e outras aflições. Por isso, estou pedindo a todos para que aprovem essa matéria a qual, certamente, beneficiará os aflitos, sofridos e amargurados de espírito”.
Para se tornar lei, o projeto deve passar em duas votações e seguir para aprovação do governador Ronaldo Caiado (DEM).
Leia mais sobre: Alego / atividades religiosas / Jeferson Rodrigues / Pandemia Covid-19 / Destaque 2 / Política