O deputado estadual Rafael Gouveia (Progresssitas) protestou hoje na tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás contra o “Especial de Natal” produzido pelo grupo Porta dos Fundos e reproduzido pelo site de streaming Netflix. Gouveia pediu que os cristãos cancelarem e boicotem a assinatura do site que de acordo com ele, teria retratado Jesus como homossexual.
“Além deputado, também sou pastor, queria deixar minha moção de repúdio porque está empresa Netflix porque acredito que a maioria das pessoas que aqui estão são cristãos, 86% da nossa população são cristãos e a Netflix com esse especial de Natal zomba com aquilo que para nós é mais sagrado que é a figura em Jesus Cristo, trazendo nesse episódio o nosso Jesus como homossexual”, criticou o parlamentar.
Segundo ele, “a empresa passou de todos os limites usando o pretexto da liberdade de expressão”. Gouveia também pediu ajuda dos colegas deputados estaduais nessa “luta”.
Prêmio
A edição do “Especial de Natal” do ano passado, também realizado pelo Porta dos Fundos, ganhou o prêmio Emmy Internacional de 2019 na categoria de “Melhor Comédia”. A produção superou produções de países como Canadá, Singapura e Israel.
A edição de Natal do grupo em 2018 tem o título de “Se beber, não ceie” e mostra apóstolos que acordam de ressaca no dia seguinte à Última Ceia e percebem que Jesus Cristo sumiu.
Leia mais sobre: Política