Diferente do que foi publicado na edição desta quarta-feira (19) do Jornal O Popular, o deputado estadual, José Vitti (PSDB) desmentiu a informação que o governador Marconi Perillo (PSDB) autorizou o pagamento da data-base aos servidores do Judiciário, Ministério Público e da Assembleia Legislativa de Goiás.
Em entrevista concedida durante a manhã, o líder do governo argumentou que não ocorreu autorização para fazer o pagamento, mas sim uma autorização para iniciar um canal de negociação com servidores.
“Não, na verdade a informação não é como foi exposta nos jornais. Na verdade o governador autorizou um canal de negociação para que pudéssemos chegar a um consenso do número até discuti agora pouco com a secretária da Fazenda com os servidores do Judiciário, do Ministério Público e da Assembleia Legislativa. A sinalização de que podemos já negociar é um bom sinal para os servidores porque até então isto estava totalmente suspenso, nem sequer havia previsão para colocar em pauta os projetos”, argumenta.
Pela lei a Data-base dos servidores públicos deve ser paga a partir de maio de cada ano. As matérias relativas ao tema estão na Assembleia desde abril, mas até hoje não entraram em pauta.
A secretária da Fazenda Ana Carla Costa, destacou que o assunto deve ser tratado com responsabilidade, entendo o atual momento econômico e as dificuldades financeiras vividas pelo Estado.
Leia mais sobre: Cidades