Em convenção realizada neste domingo (5) no Hotel Royal Tulip em Brasília, o senador Aécio Neves (MG) foi novamente escolhido presidente nacional do PSDB, o deputado federal por Goiás, Giuseppe Vecci está entre os seis vice-presidentes eleitos.
Além do presidente e dos vices também foram escolhidos nesta manhã os demais integrantes da executiva nacional.
O presidente de honra do partido é o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Também foram definidos um secretário-geral, primeiro e segundo secretários, tesoureiro e tesoureiro-adjunto, oito vogais, sete suplentes, bem como os líderes na Câmara e no Senado e o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV).
Os militantes usam camisetas azuis ou amarelas com o slogan escolhido para a convenção: “PSDB, oposição a favor do Brasil”. Discursos de integrantes do partido foram intercalados com músicas tocadas pela banda AfroReggae. O líder da ONG, José Júnior, apoiou Aécio na campanha presidencial do ano passado.
Durante a convenção foram aprovadas mudanças no estatuto do partido. Entre elas, a criação de duas vice-presidências, uma para as mulheres e outra para o tema jurídico.
Leia mais sobre: Política