A verba indenizatória dos deputados estaduais sempre gera polêmica. O uso é defendido por alguns e rejeitado por outros, o deputado estadual Major Araújo (PRP) afirma que usa a verba para atender as demandas dos eleitores.
Para o deputado a verba indenizatória é uma maneira “sair na frente dos outros que vão concorrer o mandato que não são deputados.”, explica. Major Araújo explicou em entrevista à Rádio Bandeirantes 820, a Alípio Nogueira e Marcos Cipriano, que seus apoiadores recebem gasolina quando tem que resolver problemas em Goiânia. “Eu dou gasolina para aqueles meus apoiadores que vem do interior”, explica o deputado.
Ao ser questionado sobre se esse era um mecanismo de compra de votos, o deputado explicou o que ele considera essa prática em período eleitoral. “A compra de votos é com dinheiro mesmo, como que funciona no Brasil inteiro? Você chega um ano antes da campanha e começa a cooptar os vereadores, moradores, associação de moradores, conselho de segurança enfim essa liderança, é ela que é comprada”, destacou o deputado.
Leia mais sobre: Política