20 de dezembro de 2024
Cidades

Deputado cobra mudança da sede da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Luís César Bueno (PT) cobra a mudança da Assembleia Legislativa de Goiás. A cobrança é que ocorra a transferência da sede do Bosque dos Buritis para a nova situada no Parque Lozandes, ao lado do Ministério Público Federal. Para isto é preciso a conclusão da obra iniciada em 2005.

De acordo com o parlamentar, o Poder Legislativo está em num espaço irregular, dentro de uma área ambiental.

“Primeiro que a Assembleia Legislativa está numa área invadida. Isso aqui é uma área que foi determinada como reserva ambiental e ação judicial já determinou que o poder legislativo devolva a área para o parque. Essa área é do Bosque dos Buritis. A decisão judicial vem sendo protelada, com o argumento de que é preciso construir a nova sede. Já faz 12 anos que a nova sede está no processo de fundação. É incabível. O órgão que nos assessora, o Tribunal de Contas já construiu a nova sede. Temos uma sede que foi fundada em 1962, num pedaço do Bosque dos Buritis. Cobramos que o recurso que venha seja gasto com a nova sede”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Hélio de Sousa (PSDB), argumenta que o contrato anterior foi rompido e uma nova licitação será elaborada. Ele acredita que até nos próximos dois anos o novo prédio fique concluído.

“A responsabilidade é da atual Mesa Diretora. Os motivos pelo qual estamos com a obra paralisada é porque rompemos com o contrato. Estamos numa fase de adequação, inclusive aguardando um laudo técnico daquela obra para que uma vez tudo tranquilo a gente possa fazer a licitação. Eu entendo que nos próximos dois anos estaremos concluindo aquela obra”, destacou.


Leia mais sobre: Cidades