22 de dezembro de 2024
“Cidadão do bem” • atualizado em 21/10/2022 às 10:06

Deputado bolsonarista diz que alunos de universidades federais merecem morrer queimados

Bibo Nunes se revoltou após protesto de alunos contra corte de verbas das instituições federais e a favor do ex-presidente Lula
Deputado federal Bibo Nunes (PL). (Foto: Reprodução / Twitter)
Deputado federal Bibo Nunes (PL). (Foto: Reprodução / Twitter)

O deputado federal bolsonarista Bibo Nunes (PL) gravou um vídeo em suas redes sociais para atacar estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).Segundo o deputado os alunos deveriam ser “queimados vivos” após a realização de uma manifestação contra os cortes de verbas das instituições federais e a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Sabe o que aconteceu? Olha o filme um. Pegaram aqueles coitadinhos, aqueles riquinhos ajudando pobre, se deram mal, queimaram vivos dentro de pneus. É isso que esses estudantes alienados, filhos de papai que têm grana, merecem”, afirma o bolsonarista fazendo referência ao filme Tropa de Elite.

Ainda no vídeo Bibo Nunes dispara: “trabalhar, ir à luta, estudar para vencer na vida” e “sempre dependeram da mesada do papai e da mamãe. Se o Brasil dependesse desse tipo de jovem seria um caos, seria o país mais fracassado do mundo”, dispara.

NÃO DEIXE DE LER: Presidente da Associação Brasileira do Agronegócio declara apoio a Lula

“Vocês são a vergonha, a escória do mundo. Vocês têm que viver no lixo, no esgoto, porque vocês produzem nada”, diz.

Santa Maria – RS

A Universidade Federal de Santa Maria mantém na internet uma página com os113 estudantes da instituição que morreram no incêndio da boate Kiss em 2013. Entre os cursos que mais sofreram perdas humanas, estavam os do Centro de Ciências Rurais, com 64 mortos, incluindo 26 do curso de Agronomia, 15 do curso de Medicina Veterinária e 15 do curso de Tecnologia de Alimentos.

Na ocasião, além dos 100 jovens mortos, outros 636 jovens ficaram feridos. O ex-reitor da UFSM , Paulo Burmann, classificou o ataque do deputado de “injusto e covarde” e defendeu os estudantes.

“Ofendeu e desqualificou estudantes e suas famílias que se manifestaram pacificamente contra os cortes que vêm sendo feitos na educação, na saúde e na ciência para alimentar o orçamento secreto. E que, entre outras coisas, impossibilita que eles continuem os seus estudos e que a ciência avance. É um ataque arrogante, carregado de ódio, sem nenhum sentimento humano”, afirmou.


Leia mais sobre: / / Geral