No último sábado (4), durante uma entrevista concedida pela CNN, o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) afirmou que já “estão dadas as provas para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja processado, condenado e preso”.
Apesar de ser oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o parlamentar diz que as revelações feitas pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), envolvendo Bolsonaro, são graves e devem ser investigados. “Ao somar isso [uma reunião de Do Val com o ex-deputado federal Daniel Silveira e Bolsonaro sobre plano para anular as eleições presidenciais e manter o ex-presidente no poder] à minuta de decreto de golpe encontrada na casa do ex-ministro da Justiça [Anderson Torres] com o próprio Bolsonaro divulgando notícia falsa dizendo que as eleições foram fraudadas depois dos atos terroristas em Brasília, para mim estão dadas as provas para que Bolsonaro seja processado, condenado e preso”, pontuou.
Além disso, o deputado reforçou que o “centrão vai cobrar fatura de Lula” e que o petista irá ter “mais dificuldades do que imagina” na Câmara dos Deputados, por não dar ministérios suficientes aos partidos que forma essa parte do Legislativo.
Leia mais sobre: Política