A sala de reuniões do diretório do PMDB foi pequena para a solenidade de transferência da direção da Fundação Ulysses Guimarães. Sai o Wagner Siqueira e entra a deputada Iris de Araújo na direção.
Júnior Friboi ( que agora quer ser chamado de Júnior de Goiás) participou de seu primeiro evento como novo filiado do PMDB. E disparou uma frase que pretendia animar os peemedebistas: “Nós não vamos ganhar o governo do Estado de Goiás, por que eles não vão dar. Nós vamos tomar”. A frase ganhou aplausos, mas não tanto quanto a empolgação da deputada Iris de Araújo.
Ao Diário de Goiás, a nova presidente informou que o trabalho que pretende desenvolver na direção da Fundação terá vínculo com a formulação de propostas para a campanha de 2014.
“Vamos circular o Estado de Goiás e ouvir as pessoas”, disse a deputada.
O clima da reunião foi de louvação entre os dirigentes peemedebistas. Wagner Siqueira disse do orgulho de ter Samuel Belchior como presidente do partido. Dona Iris de Araújo disparou que “ficou arrepiada com o discurso de Samuel Belchior na posse do Junior Friboi”. Todos para Friboi na tentativa de mudar o nome dele de Júnior de Goiás para “Júnior do PMDB”.
E ninguém poupou crítica à administração de Marconi Perillo no goveno de Goiás.
COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA DA FUNDAÇÃO ULYSSES GUIMARÃES:
Presidente: Iris de Araújo Rezende Machado
Vice-presidente: Wagner da Silva Guimarães
Diretora Secretária: Adrieste Elias
1° Diretor: Luciano Henrique de Castro
2° Diretor: Sodino Vieira de Carvalho
3° Diretor: Pedro Henrique Gonçalves Lira
4° Diretor: Euclides José Neto
5° Diretor: Enio Salviano da Costa
1° Suplente: Laydes Seabra G. Sousa
2° Suplente: Márcia Pereira Carvalho
3° Suplente: Paulo Vieira
Leia mais sobre: Política